Arma é roubada na maior feira de Segurança da América Latina

Arma é roubada na maior feira de Segurança da América Latina

4 de abril de 2019 0 By roberta

Está acontecendo, na cidade do Rio de Janeiro, a maior feira de segurança da América Latina, LAAD. A feira reúne fabricantes e fornecedores de armas para as Forças Armadas, Forças Especiais e de segurança privada, algumas com tecnologia de ponta. No dia 02/04 uma arma do modelo APX 9 mm foi furtada. 

A arma estava exposta num balcão da fabricante Beretta, e estava presa com cabos de aço. O furto aconteceu um pouco antes da abertura oficial da feira.  

A equipe de assessoria da feira esclareceu que a arma era verdadeira, mas não estava funcional, pois estava sem o dispositivo que faz a arma disparar. 

A feira contou com a presença do presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão, fez o discurso de abertura da feira ao lado do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, do governador do Rio, Wilson Witzel, e do prefeito Marcelo Crivella.

A polícia Civil procurou camêras de segurança pela feira, porém não encontrou nada no estande da Beretta nem em estandes vizinhos. O Riocentro, local onde o evento esta sendo realizado, não possui sistema de monitoramento interno.