Dicas de Segurança

Dicas de Segurança

10 de dezembro de 2018 0 By kadusouza

A condução segura de carros blindados, demanda conhecimentos em direção defensiva.

No trânsito livre

Principalmente à noite, a dica é reduzir a velocidade bem antes de chegar ao semáforo, ao perceber que o mesmo está vermelho; assim, outros carros o ultrapassarão e ficarão parados próximos ao sinal, correndo mais riscos de serem abordados.

No tráfego pesado ou congestionado

Uma boa tática é manter distância de dez a quinze metros do carro da frente; em caso de aproximação suspeita, esse espaço será fundamental para que o motorista possa, devagar, ir colando no veículo da esquerda, o que impossibilita a passagem de pedestres entre um carro e outro.

Em caso de batida

Não pare para discutir batidinhas, principalmente à noite; os ladrões fazem isso de propósito, para assaltá-lo. Se você for vítima de um abalroamento que lhe pareça haver sido propositalmente provocado por outro veículo, principalmente em local ermo e/ou no período noturno, não pare para constatar os danos. Procure o policial mais próximo e relate o ocorrido;

Os ladrões se valem de nossos momentos de descuido. Em caso de assalto não reaja, sua vida não tem preço. Se você estiver num veículo blindado, fale pelo megafone e dirija-se a um local bem iluminado, avise a polícia pelo celular.

Ao parar no Semáforo

Evite a ação dos marginais, não ostentando correntinhas, medalhas, braceletes, relógios e outras jóias.

Nos cruzamentos

A dica é parar na pista da direita – os ladrões ficam geralmente do lado esquerdo da rua, pois assim é mais fácil abordar rápida e diretamente o motorista, que também fica no lado esquerdo do carro.

Outra coisa importante a ser lembrada é nunca comprar nada nos cruzamentos e evitar ao máximo dar esmolas, lembre-se que ao abrir uma fresta no vidro, você estará vulnerável. Para ajudar alguém doe para instituição beneficente honesta.

Para circular

Antes de entrar no seu veículo ou estacionar, olhe ao redor para evitar possíveis suspeitos nas proximidades. Ao entrar no veículo, trave imediatamente todas as portas e verifique se os vidros estão fechados. Isto vale para os táxis,quando tomamos um taxi, o melhor é levar a bolsa ou a pasta bem próximos ao corpo, verificando o travamento das portas.

Já houve casos em que motoqueiros abrem a porta do passageiro e levam a bolsa ou a pasta que está em cima do banco de trás.

Objetos dentro do carro

Bolsas, casacos, pastas, volumes e embrulhos devem ser postos no porta-malas do carro; celulares, relógios e jóias também não devem ficar à vista.